Além da arma de fogo, também foram apreendidos com a dupla dois envolucros de maconha
Na noite da última sexta-feira (19), durante patrulhamento na Avenida Chico Mendes, uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) avistou dois sujeitos em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta. Ao notarem a presença da viatura, os mesmos aceleraram adentrando na Rua Presidente Médici, sendo acompanhados pela guarnição que emanou a ordem de parada ignorada pelos suspeitos.
No momento em que o motorista da motocicleta desacelerou, o garupa sacou um revólver da cintura e efetuou um disparo contra a guarnição, que de imediato revidou e atingiu a perna direita do atirador. Após a troca de tiros, o rapaz conseguiu se desfazer da arma, lançando-a em uma área de vegetação próxima. O armamento foi localizado com o apoio de outra guarnição da área, sendo a arma um revólver Taurus calibre .38, com seis munições – cinco intactas e uma deflagrada.
Após isto, os autores foram contidos, sendo o motorista identificado como Erlândio Ferreira de Paiva (34) e o garupa Alisson Aragão de Almeida (18), que foi atingido na perna e conduzido até a UPA do Segundo Distrito para receber o atendimento necessário. Depois, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes.
Com os autores ainda foram encontrados dois envolucros de maconha, que também foram entregues na delegacia de polícia.
Com informações da Ascom/PM