Valcenir Silva era investigado por um roubo praticado em fevereiro deste ano. Polícia conseguiu recuperar uma moto roubada ainda na quarta.
Valcenir Teixeira da Silva, de 22 anos, investigado por um roubo praticado em fevereiro deste ano, foi preso na tarde quinta-feira (3) pela Polícia Civil durante cumprimento de um mandado judicial. Segundo a polícia, Silva invadiu uma casa, no bairro Taquari, em Rio Branco, na companhia do irmão, roubou vários objetos e o veículo da vítima. Ele foi apresentado na manhã desta sexta (4) na Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Ao G1, o delegado Sérgio Lopes, da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), explicou que Silva e o comparsa fizeram uma pessoa refém e utilizaram um revólver. O irmão de Silva já foi preso, mas a polícia não detalhou quando.
“O Valcenir, juntamente com o irmão dele invadiu uma casa no bairro Taquari, mesmo local onde moram e subtraiu uma motocicleta, um aparelho celular, dinheiro, capacete, entre outros objetos. Em seguida fugiram do local, mas a vítima já havia reconhecido eles aqui na delegacia por meio de fotografia. Representamos pela prisão deles. O Moisés já havia sido preso anteriormente, porém, o Valcenir estava foragido”, disse.
Lopes ressaltou que a ação contou com a parceria da Polícia Militar do Acre (PM-AC). Ele ressaltou que Silva é investigado por participar de facções criminosas e, inclusive, já foi preso durante uma reunião de um grupo criminoso. “Estamos aprofundando as investigações nesse sentido e acreditamos na participação dele em outros roubos”, complementou.
Motocicleta apreendida
Ainda na quarta, a polícia conseguiu recuperar mais uma motocicleta roubada. A apreensão é parte da ação iniciada na terça (1º) quando foram recuperadas oito motos roubadas e furtadas em Rio Branco. Ao todo, foram recuperadas nove motocicletas roubadas e furtadas durante a semana.
“Agentes da Decore, juntamente com homens do Núcleo de Capturas [Necap], conseguiram recuperar mais uma moto produto de roubo. Entramos em contato com a vítima ontem mesmo e já foi devolvida. No total foram nove motos recuperadas no decorrer da semana. A gente avalia como um saldo bastante positivo e vamos intensificar ainda esse trabalho de recuperação dos veículos produtos de crime”, finalizou Lopes.