De acordo com delegado, armas vêm junto com drogas pelas fronteiras; nesta terça-feira (29), mais uma arma foi apreendida pela Polícia Militar.
Nos últimos meses, as Polícias Civil e Militare apreenderam uma média de três armas de fogo por semana, em Cruzeiro do Sul, de acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Lindomar Ventura. As armas foram apreendidas em operações e abordagens rotineiras e estariam entrando na cidadepor meio da fronteira.
“Estamos com a média de três armas apreendidas tanto a PM quanto a Civil. Temos feito muitas apreensões, e a arma representa um perigo muito mais concreto do que a droga, se o bandido está armado, você tem homicídios e roubos constantes ”, disse.
O delegado fallu ainda que a quantidade de armas apreendidas preocupa as autoridades por conta dos inúmeros crimes cometidos . “Tivemos até apreensões de armas estrangeiras, tivemos uma pistola italiana, então, é aquela nossa tese de que além de droga estão entrando armas pela fronteira, o que preocupa, é claro”, completou Ventura.
Na noite desta segunda-feira (28), a Polícia Militar fez mais uma apreensão de arma, a ação ocorreu no bairro São José. Um grupo de pessoas estaria praticando assaltos na região e, ao avistarem a viatura, fugiram deixando a arma no caminho. “Avistaram a viatura e acabaram deixando a arma para trás, essa não é a primeira vez que isso acontece, que armas são apreendidas dessa forma”, finalizou Ventura.