Pais, alunos e professores fazem protesto por instalação de semáforo em frente de escola em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco informou que já instalou dois quebra-molas e uma faixa de pedestres em frente à escola e que vai verificar situação.

Pais, alunos e professores da Escola João Paulo II, em Rio Branco, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (23) para reivindicar a instalação de um semáforo em frente da instituição, que fica na estrada da Sobral. Segundo coordenadora Pedagógica, Maria da Conceição Araújo, havia um semáforo, que foi retirado para duplicação da estrada e não foi instalado novamente depois da obra.



Maria disse que já mandou um ofício para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pedindo a a reinstalação, mas até agora nada foi resolvido.


Ao G1, a Prefeitura de Rio Branco informou que já instalou dois quebra-molas e uma faixa de pedestres em frente à escola. Porém, disse que vai enviar um engenheiro de trânsito para averiguar a reclamação de que um dos quebra-molas ficou baixo e os carros não diminuem a velocidade. A prefeitura disse ainda que deve ser feito um estudo técnico no local para apurar se a situação é realmente essa e se é necessário a modificação.


O Detran confirmou que a diretoria da escola encaminhou um ofício pedindo a reinstalação do semáforo. Segundo o órgão, ao ser retirado para a ampliação da estrada, o poste onde o semáforo ficava foi danificado pela empresa responsável pela obra e não havia outro para repor. O órgão disse que já iniciou um processo licitatório para adquirir um novo. O Detran afirma ainda que a partir de quinta (24) vai colocar educadores de trânsito no local para garantir a segurança dos estudantes.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias