Pai ‘solo’, homem faz show como cover do Michael Jackson para sustentar o filho no AC

‘Sou pai e mãe’, diz Wendel Silva Felipe, de 24 anos, que mora em Cruzeiro do Sul. Há quatro anos, ele ganhou a guarda do filho na Justiça.


Há quatro anos, Wendel Silva Felipe, de 24 anos, ganhou na Justiça a guarda do filho Yuri Gabriel, de 5 anos. E para sustentar o garoto, ele ganha a vida fazendo shows como cover do ídolo, Michael Jackson. Pai e filho moram na cidade acreana de Cruzeiro do Sul.


Ele conta que no início enfrentou dificuldades, mas hoje conseguiu estabelecer uma rotina para o filho.


“No começo foi muito complicado, foram noites mal dormidas, tinha que fazer mingau, trocar fraldas. Senti na pele tudo o que uma mãe faz pelo filho. Desde que ele tinha um ano de idade cuido dele sozinho. Hoje está mais tranquilo. Mas diariamente tenho que acordar cedo, dar banho, fazer o café, arrumar, ir deixar e buscar na escola. Tenho uma atuação ativa na escola dele. Sempre participo de projetos, justamente para estimular a educação dele”, relata.



Ele explica que o relacionamento com a mãe do garoto terminou logo após o nascimento do filho. Na decisão que deu a guarda a Silva, a Justiça entendeu que a mãe não tinha condições de criar o filho. Desde que ganhou a guarda, segundo Silva, o filho vê a mãe raramente.


“Meu caso é isolado. São poucos os pais que ganham na Justiça a guarda de uma criança. Desde então, cuido dele com muito prazer. Faço o papel de pai e mãe”, diz.


E quando ele diz que é pai e mãe, isso inclui também participar das comemorações alusivas às duas datas.



“Quero que ele cresça feliz e procuro fazer tudo o que está ao meu alcance. Sou só eu por ele, não tenho outra pessoa. Para mim, não tem diferença o Dia dos Pais, ou o Dia das Mães. Participo das duas comemorações”, conta.


Além de fazer shows como cover do Rei do Pop, Silva também faz parte de uma Ong que tem parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (Creas) e dá aulas de dança em escolas.


“Se tivesse um emprego fixo ficaria difícil arrumar tempo para me dedicar a meu filho”, avalia.


A dedicação do pai é reconhecida pela diretora da escola do filho, Maria Cirleide de Oliveira Costa. “O Wendel é um pai muito participativo na escola. É muito envolvido nos eventos, faz apresentações e criou até uma horta aqui na escola. É um rapaz ainda muito jovem, mas é concentrado na criação do filho”, diz.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias