Médica diz que estava de férias e que soube do caso do paciente na segunda-feira (28). Mulher de paciente diz que vê caso como negligência médica.
A dona de casa Marta de Souza Marinho reclamou do atendimento que o marido está recebendo no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul. De acordo com ela, Manoel Marinho, de 50 anos, está internado desde o dia 22 de agosto e espera uma avaliação de um cardiologista desde domingo (27).
“Foi solicitado no domingo e até hoje a cardiologista solicitada ainda não apareceu e o estado clínico dele não está nada bom. Ele fica no oxigênio quase que direto”, conta.
Ao G1, a médica cardiologista em questão, Joseane Tonosse, disse que só foi informada do paciente na segunda-feira (28) e que o paciente deve passar pela avaliação ainda nesta terça.
“Esse paciente foi me informado ontem [segunda,28] à noite. Eu estava de férias, mas ele já está internado e sendo acompanhado por outro médico, que me pediu uma avaliação”, explicou.
Marinho deu entrada no hospital com uma infecção na parte inferior do corpo e, devido ser portador de diabetes, a infecção avançou rapidamente. Ela disse que vê o caso como negligência médica.
“Já procurei algumas pessoas aqui dentro do hospital, mas a gente de certa forma é esnobado, e isso é uma falta de respeito com a população. Se meu marido estivesse em casa, a responsabilidade era minha, mas como ele está num leito de hospital é responsabilidade deles”, reclamou.
No último mês, de acordo com a mulher, Marinho passou por três cirurgias sendo necessário amputar parte da perna. “Primeiro tiraram um dedo, depois outros e agora foi retirado uma parte da canela dele por causa da infecção que avança rápido em decorrência da diabetes”, afirmou.