Ícone do site Ecos da Noticia

Ônibus escolar de Porto Walter está há mais de 5 meses parado em posto de gasolina, denuncia morador

Prefeitura diz que ônibus está há apenas dois meses parado em Cruzeiro do Sul e que coletivo está no município vizinho porque seca do Rio Juruá prejudica navegação.


Um morador do bairro do Miritizal, em Cruzeiro do Sul, que não quis se identificar, denunciou que um ônibus escolar do município de Porto Walter está estacionado há mais de cinco meses em um posto de combustível do município vizinho. De acordo com o morador, o ônibus está no local desde março.


O veículo pertence ao projeto Caminhos da Escola e está em Cruzeiro do Sul para ser entregue em Porto Walter por meio de Balsa, único modo de transportar esse tipo de veículo para a cidade.


Ao G1, o prefeito de Porto Walter, José Barbary, disse que o ônibus está no posto há apenas dois meses devido à seca do Rio Juruá que impossibilita o transporte do veículo para o município. O afluente está com 4,46 metros nesta quarta (23). “Esse ônibus chegou em Cruzeiro do Sul há cerca de dois meses e não tem como trazer esse ônibus com o rio seco do jeito que está”, disse.


O prefeito informou ainda que três ônibus escolares estão suprindo as necessidades e que os alunos não estão sendo prejudicados na cidade. “Os alunos não estão sendo prejudicados com isso e assim que possível o ônibus estará no município”, afirmou Barbary.


O morador disse que é revoltante passar pelo local e ver um ônibus em perfeitas condições parado no local. “É triste porque todo dia eu passo por lá e vejo aquele ônibus que deveria estar sendo usado para levar as crianças pra escola”, lamentou.


Sair da versão mobile