Maria Costa morreu no último dia 21 após ser encaminhada para o Huerb. Delegado diz que caso é investigado como homicídio.
Uma mulher, identificada como Maria do Socorro Carlos da Costa, de 44 anos, morreu após ser esfaqueada. Maria chegou a ser encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 19, mas a vítima acabou morrendo no último dia 21, segundo o Instituto Médico Legal (IML). Inicialmente, o caso era tratado como morte por acidente de trânsito, porém, após a autópsia, foi detectado que a causa da morte foram os ferimentos causados por uma arma branca.
Ao G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que Maria foi atendida no dia 19 de agosto após sofrer um acidente de trânsito, por volta de 23h, na Rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque, em Rio Branco. Na ocorrência, de acordo com o órgão, não foram relatadas facadas.
Ainda de acordo com o Samu, Maria tinha sinais de atropelamento por apresentar fraturas e foi encontrada por populares já caída na rua logo após o acidente. Quando a viatura chegou, o estado dela era grave.
O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), relatou que a polícia ainda não possui muitas informações sobre o caso. Segundo ele, o marido de Maria foi até a delegacia e registrou um boletim na quinta-feira (24), mas também disse que não tinha detalhes que ajudassem a desvendar o crime.
“O marido registrou a ocorrência, mas disse que não sabia muitos detalhes. Eu, como delegado, fiquei ciente dessa situação somente na quinta (24), mas vamos apurar. O caso é apurado como homicídio, pois as perfurações mostram que ela foi agredida”, finaliza.