Humberto Junior foi morto com tiro na cabeça na noite de quinta (24), no ramal da Sanacre, no Bujari. Polícia Civil continua fazendo diligências em busca de suspeitos.
A motocicleta em que o agente penitenciário Humberto Furtado de Araújo Lima Junior, de 29 anos, estava quando foi morto na noite de quinta-feira (24) foi achada abandonada na BR-364, na manhã desta sexta (25). A informação foi passada pela Polícia Civil. Junior foi encontrado no ramal da Sanacre, no município de Bujari.
Junior foi achado morto e jogado na rua, segundo a Polícia Militar (PM-AC). Ao G1, o delegado da Delegacia da 5ª Regional que investiga o caso, Pedro Rezende, disse que seis pessoas já foram ouvidas e o caso é tratado como homicídio.
“Essas pessoas foram levadas à delegacia, prestaram esclarecimentos e foram liberadas. A arma dele ainda não foi achada, mas a moto estava abandonada do outro lado da cidade. Estamos em campo colhendo informações e fazendo perícia desde a hora que fomos notificados dos fatos”, afirma.
O presidente da Associação do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen-AC), José Janes, diz que uma das suspeitas é que Junior tenha sofrido uma emboscada. No entanto, o delegado afirma que ainda é prematuro afirmar se o agente foi atraído para o local onde foi morto.
“As informações ainda são preliminares. Vamos apurar mais informações, ouvir mais pessoas para saber ao certo o que aconteceu”, finalizou.