Mortes no trânsito em Cruzeiro do Sul têm redução em mais de 60% no primeiro semestre de 2017, diz Detran

Nos seis primeiros meses de 2017 foram quatro mortes no em 2016 foram 11. A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Pedro Longo.

Cruzeiro do Sul apresentou 63% de redução no número de acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2017 em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses de 2017 foram quatro mortes no em 2016 foram 11. A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Pedro Longo.


“Hoje estamos aqui compartilhando boas notícias, no primeiro semestre de 2017 tivemos essa redução no número mortes com vítimas fatais. Essa é a estatística mais importante do trânsito”, disse.


Nos primeiros dois meses de 2016 seis mortes já haviam sido confirmadas. “Claro que não queríamos nenhuma morte, mas é uma prova de que as pessoas estão mais atentas e de que nossas atividades de educação, engenharia e sinalização têm produzido efeito positivo, um trânsito mai seguro”, afirmou Longo.


O diretor disse ainda que o número de acidentes também foi reduzido em ao menos 10%. Em 2016 foram 181 e este ano 161. “Atribuo mais ao trabalho de conscientização, construções de mais rotatórias, semáforos o que tem nos ajudado a fazer um trânsito melhor e mais seguro”, explicou.


A última morte registrada foi há um mês. Ítalo de Souza Lima, de 19 anos, morreu após um acidente na estrada que liga Cruzeiro do Sul ao município de Guajará-AM. Lima estava na garupa da motocicleta e foi arremessado na queda.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias