Uma imagem que circula nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (17) chamou atenção dos acreanos. A foto mostra uma lâmpada de energia presa a uma corrente como suposta medida de segurança contra assaltos e roubos recorrentes no conjunto habitacional Cidade do Povo.
A imagem que seria de uma residência na quadra 6 da Cidade do Povo foi bastante comentada por usuários das redes sociais que reiteraram que os assaltos são constantes naquela área.
“Lá na Cidade do Povo, a qualquer momento, morador pode ser contemplado com um assalto ou roubo. Semana passada roubaram a televisão de uma colega minha”, afirmou Rick Duarte, através de publicação no Facebook.
Por telefone, a reportagem da Folha do Acre entrou em contato com uma moradora da Cidade do Povo, Maria Souza, que confirmou o aumento da violência naquele conjunto habitacional e frisou a falta de investimentos do poder público naquela regão.
“Juntaram um monte de pessoas de bairros violentos e colocaram tudo junto, claro que não poderia dar boa coisa. Pior é que nem se importam em colocar segurança aqui pra gente”, diz.