Polícia acredita que crime tem ligação com briga de facções criminosas. Vítima segue internada no Hospital do Juruá e família não fala sobre o caso.
Um jovem de 26 anos foi atingido quatro vezes durante uma tentativa de homicídio no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul, na noite deste sábado (26). De acordo com a polícia, após ser ferido, a vítima correu 350 metros até a Rua Purus, onde pediu socorro em um casa e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.
A vítima segue internada no Hospital do Juruá e o delegado plantonista Luis Tonini acredita que o crime tenha ligação com facções criminosas. “Essa situação está ligada a organizações criminosas. O local dos tiros é conhecido como uma boca de fumo”, disse.
A Polícia Militar esteve no local e fez buscas, mas ninguém foi preso. A vítima, devido a um tiro no maxilar, não conseguiu passar mais informações à polícia.
“A vítima não será ouvida por mim, está no Hospital do Juruá e deve passar por procedimento cirúrgico. O caso será repassado para o delegado que combate o crime organizado, Elton Futigami”, diz.
O G1 tentou conversar com familiares da vítima, que o acompanhavam no hospital, mas disseram que não iam se manifestar sobre o caso com medo de retaliações.