Djair Silva estava com amigos em frente de casa no bairro João Paulo II quando foi atingido por dois tiros. Segundo familiares, um rapaz passou a pé e atirou pelo menos oito vezes contra Silva e depois fugiu.
O jovem Djair Gomes da Silva, de 21 anos, morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco após ser baleado na tarde desta sexta-feira (4), no bairro João Paulo II, na capital acreana. Segundo familiares, Silva participava de um jogo de dominó em frente de casa quando um rapaz passou a pé e atirou pelo menos oito vezes contra ele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para o hospital.
Ainda segundo parentes, o acusado passou duas vezes pelo local que a vítima estava. Na terceira vez, o criminoso sacou a arma e atirou várias vezes contra Silva, que foi atingido em um dos braços e na região do tórax. Havia mais seis pessoas participando do jogo, mas apenas Silva foi atingido.
Após os disparos, o acusado correu até uma esquina onde um carro o aguardava. A Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi acionada, mas ninguém foi preso. Abalado, um parente, que não quis ter o nome divulgado, contou ao G1 que Silva era um rapaz tranquilo, alegre e que os familiares desconhecem o envolvimento dele com crimes.
“Estamos achando até que foi engano. Era um rapaz muito brincalhão, novo, nunca vi ele com raiva de ninguém. Foi um choque para todos”, complementou.