Investigado por morte de aluno é preso com motocicleta furtada em Rio Branco

João Paulo era investigado pela morte do estudante Kelven Brito, morto em julho em frente de uma escola. Após a prisão de Araújo, a polícia conseguiu recuperar sete motos.


Um cumprimento de mandado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão de João Paulo de Araújo, de 21 anos, na tarde de segunda-feira (31), no bairro Rui Lino III, em Rio Branco. Com Araújo, os policiais apreenderam uma motocicleta furtada. O rapaz era investigado pela morte do aluno Kelven Brito, morto em frente de uma escola no bairro Tucumã.


Após essa prisão, a polícia iniciou uma ação e conseguiu apreender mais sete motocicletas furtadas e roubadas.


O responsável pela Delegacia de Roubos e Extorsões (Decore), delegado Sérgio Lopes, contou, nesta terça (1), que a moto apreendida com Araújo tinha sido roubada na madrugada de segunda. Araújo foi apresentado na Divisão de Investigação Criminal (DIC).


“Os policiais apreenderam primeiro essa motocicleta, conduziram o João Paulo para a DIC, lavraram o auto de prisão em flagrante. Depois os policiais saíram em diligência no sentido de recuperar mais motocicletas. Tínhamos informações de que o João Paulo, junto com outros indivíduos, estavam praticando diversos furtos de motocicletas”, explicou.



Lopes falou que foram apreendidas quatro motocicletas no bairro Santa Inês, em uma residência usada para esconder veículos roubados. Já no bairro Tucumã, a polícia conseguiu recuperar mais três motos.


“No total, são oito motocicletas recuperadas e um mandado cumprido. Esse trabalho de investigação é uma integração entre a DIC, por meio da Decore e a Delegacia de Homicídios. Contamos com a ajuda das regionais, Núcleo de Capturas”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias