Três dos cinco ônibus escolares que estavam estacionados na garagem da Secretaria de Educação do município de Porto Acre, distante cerca de 60 quilômetros de Rio Branco, a capital do Acre foram destruídos por um incêndio criminoso, ocorrido na madrugada desta terça-feira (08).
Centenas de alunos da rede pública que estudam na zona rural daquele município e que somente tinham como meio de transporte para chegarem as escolas os ônibus ficaram sem ter como frequentar as aulas, pelo menos nas próximas 48 horas, até que a Secretaria de Educação daquela cidade encontre uma maneira de solucionar o problema.
O destaque é que no município não existe nenhuma brigada de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar que teve que se deslocar de Rio Branco para atender a ocorrência, mas segundo testemunhas, as chamas destruíram os três ônibus muito rápido.
Policiais militares do 5º Batalhão com base naquela cidade e Vila do “V” foram destacados para atender a ocorrência, mas diante da gravidade do incêndio e ameaçar de outros veículos também serem destruídos pelo incêndio a “caça” aos criminosos ficou em segundo plano, pois o mais importante no momento era tentar evitar que outros bens públicos fossem destruídos.
O incêndio pode ter sido praticado a mando de facções, mas isso já está sendo investigado pela Polícia Civil e a Polícia Militar que esteve no local, iniciou buscas na tentativa de identificar e prender os criminosos.