Maria Craveiro, de 72 anos, foi morta no sábado (26) dentro de casa no bairro Bosque, em Rio Branco. Irmão dela foi encaminhado para audiência de custódia nesta segunda (28).
O homem que matou a irmã a tesouradas, Maria Cléia Derze Craveiro, de 72 anos, no último sábado (26), foi preso em flagrante e deve responder por homicídio qualificado. A informação foi repassada pela delegada Kelcinaira Mesquita, nesta segunda (28), que acompanha o caso registado na Delegacia da Mulher (Deam).
Cléia, segundo o Instituto Médico Legal (IML), deu entrada no local com várias perfurações de tesoura. O crime ocorreu dentro da própria casa da idosa. Ao G1, a delegada explicou que o homem foi encaminhado para a audiência de custódia, nesta segunda, onde vai ser definido se ele vai ser solto ou permanecer preso.
“Com relação aos procedimentos, vai ser lavrado o auto da prisão em flagrante e encaminhado à Justiça. Se houver alguma testemunha a ser ouvida nos dez dias que temos para terminar o flagrante”, explica.
De acordo com Kelcinaira, apesar de ser deficiente mental, o homem vai ser penalizado pelo crime. No entanto, como medida de segurança para ele e para a sociedade, ele deve ser encaminhado para uma ala psiquiátrica no presídio.
“Nesse momento, ainda estamos apurando as informações para verificar os fatos corretamente. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas”, afirma.