Homem morto em Porto Acre era ex-presidiário e acusado de extorquir comerciantes, diz polícia

Vanilson Rodrigues foi morto a tiros na tarde de segunda (31), na Vila Caquetá. Segundo a polícia, Rodrigues tinha saído recentemente do presídio e cobrava taxas aos comerciantes para não assaltá-los.

Investigações da Polícia Civil apontam que o ex-presidiário Vanilson Santos Rodrigues, de 19 anos, foi morto no momento em que extorquia uma comerciante, na Vila Caquetá, zona rural de Porto Acre, a 78 km de Rio Branco. Segundo a polícia, o marido da comerciante seria o responsável pelos disparos. Rodrigues foi morto na tarde de segunda-feira (31).


Ao G1, o delegado responsável pelas investigações, Pedro Paulo Buzolin, disse que Rodrigues tinha saído recentemente do presídio. Ele acrescentou que a pessoa que atirou em Rodrigues deve se apresentar com um advogado.


“Outras pessoas foram presas por esse delito, comprar taxas de comerciantes. A vítima reagiu e matou ele. É marido da proprietária do estabelecimento e ambos são vítimas. Aparentemente tem uma legítima defesa aí, vamos investigar. Ele pedia dinheiro para os comerciantes em troca de não assaltá-los”, complementou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias