Vanilson Rodrigues foi morto a tiros na última segunda-feira (31) e havia saído recentemente do presídio
As investigações da Polícia Civil seguem no município de Porto Acre após o assassinato de Vanilson Rodrigues, de 19 anos, na última segunda-feira (19). O incidente aconteceu na Vila Caquetá, do município de Porto Acre, e pode ter sido ocasionada pela suposta extorsão que Vanilson, ex-presidiário, praticava em comerciantes locais.
Localizada na zona rural de Porto Acre, a 78 km de Rio Branco, a Vila foi cenário do assassinato do ex-presidiário e aconteceu, segundo apurações iniciais, no momento em que Vanilson extorquia uma comerciante e, segundo a polícia, o marido da comerciante seria o responsável pelos disparos.
O delegado responsável pelas investigações, Pedro Paulo Buzolin, disse que Rodrigues tinha saído recentemente do presídio. Ele acrescentou que a pessoa que atirou em Rodrigues deve se apresentar com um advogado.
“Outras pessoas foram presas por esse delito, comprar taxas de comerciantes. A vítima reagiu e matou ele. É marido da proprietária do estabelecimento e ambos são vítimas, pois ele pedia dinheiro para os comerciantes em troca de não assaltá-los. Vamos investigar o elemento da legítima defesa”, complementou.