Homem acusado de tentar matar ex-mulher vai a júri popular em Rio Branco

Francisco Ferreira Gomes foi preso no início deste ano após esfaquear ex-esposa nas costas. Decisão foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo TJ-AC.

Francisco Ferreira Gomes, acusado de tentar matar a facadas a ex-mulher, vai a júri popular, após decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco. O caso foi divulgado nesta terça-feira (22) pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O crime ocorreu em janeiro deste ano.


Gomes deve ser julgado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado – com recurso que dificultou a defesa e ainda feminicídio. Ele foi preso em flagrante ao tentar fugir depois de esfaquear a ex-esposa nas costas.


O Ministério Público (MP-AC) apontou, segundo o TJ-AC, que a motivação para o crime teria sido o término do relacionamento. No entanto, o juiz Leandro Leri Gross, que assinou a decisão, considerou a disputa pela guarda da filha do casal tenha sido o pivô do problema.


O acusado, segundo o documento publicado no Diário da Justiça, permaneceu preso durante todo o processo, por “persistirem as razões que decretaram a prisão”. Por isso, o magistrado também negou o direito de recorrer ou aguardar o julgamento em liberdade.


Gomes, ainda conforme Leri Gross na decisão, “já foi condenado pela prática de crime de estupro, bem como não cumpriu com as medidas protetivas que lhe foram impostas”. A sentença não estipula uma data prevista para o julgamento.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias