Gabriel Medeiros seria um dos responsáveis por invadir e trocar tiros com o delegado Marcos Cabral, em maio deste ano. Ele foi preso na tarde de segunda (31), no bairro Caladinho.
A Polícia Civil prendeu Gabriel Gomes de Medeiros, de 18 anos, na tarde de segunda-feira (31) no bairro Caladinho, em Rio Branco. Medeiros era investigado pela tentativa de latrocínio contra o delegado Marcos Cabral, em maio deste ano. O acusado foi preso durante um cumprimento de mandado de prisão da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Cabral teve a casa invadida no bairro Vila Ivonete. Ao perceber a ação dos bandidos, o delegado chegou a trocar tiros com os criminosos. A família dele estava na casa, mas ninguém se feriu.
Após a invasão, a polícia prendeu em flagrante Felipe Afonso de Jesus, de 21 anos. Durante a fuga, Welliton Souza de Moreira morreu após trocar tiros com a Polícia Militar do Acre (PM-AC). Na época, o delegado Rêmulo Diniz disse que Moreira foi encontrado morto dentro do carro usado na fuga.
Ao G1, Diniz falou que apreendeu um menor na passada semana que também era investigado pelo crime. O adolescente tinha um mandado de internação aberto. “Estávamos com um mandado em aberto e fomos cumprir. Esses quadro invadiram a casa do delegado”, complementou.