Ícone do site Ecos da Noticia

Governo do AC pagará advogado para membros de facção que mataram criança de 1 ano com tiro de escopeta nos braços da mãe

O réu Jonhatan Cristofer Souza Resende, denunciado pelo o assassinato de uma criança indígena, terá a defesa feita pelo advogado Raimundo Dos santos Monteiro. Os honorários serão pagos pelo Governo do Acre. A nomeação do advogado foi justificada pela ausência de defensor público no município. Assim decidiu o Juiz da Comarca de Sena Madureira, Fabio Alexandre Costa.


A criança, Cirleudo Cabral Machineri, de apenas 1 ano de vida, foi morta no dia 27 de março deste ano. Segundo o Ministério Público, a criança estava nos braços da mãe quando foi atingida com um tiro de escopeta. O fato aconteceu no porto da feira nova, Bairro da Pista. A família Manchineri tinha vindo da aldeia Sao Paulino no Rio Purus em busca de atendimento de saúde.


Era noite e os acusados estavam de tocaia à espera de membros de uma facção rival. Quando a família Machineri ancorou a embarcação os criminosos começaram a atirar pensando que fossem os inimigos chegando.


Alem de Jonhatan, também responde pelo o crime Romário Pereira da Silva, de 19 anos. A denúncia conta eles foi aceita no dia 10 maio deste ano. No dia 06 de Junho houve a instrução criminal. O processo agora está na fase de alegações finais, os últimos argumentos da defesa e acusação. Na sequência, o juiz vai decidir se os réus que, estão presos, vão responder pelo crime em Júri popular. Os acusados pertencem ao Comando Vermelho e os rivais, que não apareceram na tocaia, seriam do Bonde dos 13, segundo o MP.



Sair da versão mobile