Estreitar os laços com os comerciantes e tirar dúvidas acerca das mudanças no Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) às pessoas físicas e jurídicas. Esta foi a intenção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) que, em parceria com a Receita Federal, realizou, nesta terça-feira, 29, na sede da instituição, uma palestra aos interessados. O evento reuniu empresários e contadores.
O PERT foi instituído por meio da Medida Provisória (MP) 783, em maio de 2017, junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil (SFRB) e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e possibilita ao contribuinte maiores opções nas modalidades de liquidação de créditos junto à SFRB e da PGFN.
De acordo com o superintendente da Fecomércio/AC, Deywerson Galvão, a instituição tem feito ações cada vez mais semelhantes para esclarecer os empresários quanto aos mais diversos assuntos. “Queremos mostrar o papel da Fecomércio/AC e, principalmente, esclarecer a todos quanto às reformas que vêm ocorrendo. Diante da atual situação político-econômica, o empresário deve estar atento”, afirmou.
O analista tributário e chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal, Francisco Carlos Oliveira da Cruz, ministrou a palestra e reiterou: parcerias como estas são de suma importância. “Estamos dispostos a ajudar a quem nos procure. O importante é fazer com que todos tenham conhecimento e se beneficiem”, disse.
O empresário do ramo de frigoríficos, Paulo Krucken, parabenizou a Fecomércio/AC pela iniciativa. “Toda entidade que se presta ao papel de tirar dúvidas, esclarecer, estar mais próxima do empresariado, está de parabéns. Toda a classe, com certeza, vê com bons olhos todo o trabalho realizado pela federação”, finalizou.
A instituição deve continuar com o calendário de palestras com assuntos pertinentes à categoria, além de fortalecer a parceria junto ao empresariado.