Facções criminosas estariam usando adolescentes para atrair vítimas e roubar caminhonetes em Rio Branco

Um das vítima foi atraída pela menor C.N.C, de 15 anos, e foi surpreendido por dois comparsas

Nesta quarta-feira (29) policiais do 5º Batalhão descobriram mais um movimento das facções: o “esquema com novinhas”, no qual garotas menores de idade, que estariam fazendo parte do crime organizado, têm em sua lista telefônica vários contatos, mas ao invés do nome dos homens os números estão salvos com o modelo do carro que eles possuem, esses contatos são atraídos para terem seus veículos e outros pertences roubados.


Desta vez a vítima foi o filho de um vereador que mora no Bairro das Placas. Ele foi atraído pela menor C.N.C, de 15 anos, quando dois comparsas da adolecente chegaram e ele percebeu que se tratava de uma cilada para roubar sua camionete Hillux.


Segundo relatos da PM, um dos bandidos queria matar o rapaz, mas o outro não deixou. Policiais do 5º Batalhão apreenderam a menor e conseguiram recuperar o veículo, que quebrou na estrada do Irineu Serra, os outros dois comparsas fugiram. No celular da adolescente apreendida foram encontrados mais de 30 contatos em sua lista telefônica com os nomes “Hilux”, “Corola”, “L200” etc.


Um caso semelhante chocou o Estado do Acre na semana passada, quando um agente penitenciário teria sido atraído por uma jovem de 14 anos e acabou caindo em uma emboscada no Ramal da Sanacre, no Bujari. O agente foi assassinado e teve sua motocicleta e arma roubadas.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias