A iniciativa do Comando 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) faz parte das comemorações do Dia do Soldado, que é festejado dia 25 de agosto.
Uma tenda foi montada ao lado da Unidade de Saúde Professora Quita, no Bairro São José, em Cruzeiro do Sul, para atender os moradores do bairro com serviços de saúde gratuitos durante uma semana. O posto não tem serviço odontológico e muitos moradores aproveitaram a oportunidade.
A iniciativa do Comando 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) faz parte das comemorações do Dia do Soldado, que é festejado no dia 25 de agosto. Segundo o tenente-coronel Fábio El-Amme, a intenção é aproximar o 61º BIS da sociedade civil.
“O bairro São José é uma extensão do batalhão. Fizemos um contato prévio com a Associação de Moradores com intuito de trazer para o bairro assistência médica e odontológica. Também estamos fazendo palestras na escola, apresentações da banda de música e atividades esportivas com jovens e crianças do bairro”, explica.
Um dos serviços mais procurados é o de odontologia, porque é um atendimento que a unidade não tem constantemente.
Pedro do Carmo foi em busca de extrair um dente que estava doendo. “Este dente está doendo há muito tempo e eu já tinha vindo aqui no posto, mas disseram que não tem dentista. Então, quando fiquei sabendo, acordei cedo e espero me livrar dessa dor”, diz.
Outras atividades culturais, esportivas e cívicas também fazem parte das comemorações do Dia do Soldado e se estendem até domingo dia 27.