Operação Plácido, é coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva e tem como objetivo detectar armas, aparelhos de celular, drogas e outros materiais e produtos ilícitos ou proibidos
A unidade penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, passa por uma operação do Exército iniciada terça-feira (15). A ação, que tem o nome de Operação Plácido, é coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva e tem como objetivo detectar armas, aparelhos de celular, drogas e outros materiais e produtos ilícitos.
O Exército informou que a operação atende uma solicitação do governo do Acre, e ocorre de acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, onde foi autorizado o emprego das forças armadaspara garantir a lei e ordem nos presídios do país. O Exército informou ainda que o estado será o responsável por dar o destino certo aos materiais apreendidos na operação.
Além da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, a operação tem o apoio do Ministério Público Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Justiça do Estado do Acre.