Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

EMURB segue com serviços de manutenção e recuperação de vias na cidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Prefeitura de Rio Branco através da EMURB mantém diariamente dez equipes atuando nas regionais com serviços de recuperação asfáltica, drenagem e terraplanagem.



Nesta terça-feira, 21, o prefeito Marcus Alexandre acompanhou o trabalho de recuperação executado na Travessa do Hemoacre, que liga a Avenida Getúlio Vargas a Antônio da Rocha Viana. “Nós não podemos perder um dia de sol porque a cidade tem que ser melhorada a cada dia. Essa travessa tem grande fluxo de veículos e merece atenção especial”, ressalta o prefeito.


Além da Travessa do Hemoacre, a EMURB atua essa semana também nos bairros Sobral, Aroeira, Alto Alegre, Montanhês e Estrada do Quixadá com a manutenção e recuperação viária. A determinação do prefeito Marcus Alexandre é que sejam priorizados os acessos dos bairros, vias estruturantes e corredores de ônibus.


A recuperação da malha viária é executada por meio do Plano de Manutenção e Conservação da Cidade para o verão, que mobiliza 200 homens, 58 máquinas, num grande esforço da prefeitura que atua com recursos próprios. Cada equipe da EMURB custa ao município cerca de R$500 mil por mês.


As ações incluem manutenção e reconstrução de pavimento em ruas, avenidas, vias estruturantes e corredores de ônibus, trabalho feito por 10 equipes que atuam diariamente nas várias regionais da cidade. As prioridades são definidas pela prefeitura em conjunto com a comunidade e atendendo indicações de vereadores.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias