Em 24h, três celulares foram achados com presos; coordenador diz que revistas são constantes.
As agentes penitenciários da Unidade Prisional Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, divulgaram nesta segunda-feira (21) que nos últimos três meses 11 aparelhos celulares foram apreendidos na unidade. Só nesta sexta-feira (18) e sábado (19), foram três apreendidos com presos.
O coordenador de Segurança do presídio, Aslan Barbosa, disse que as apreensões são resultado das revistas constantes que acontecem nas celas e nas visitas. “É o procedimento de rotina que fazemos aqui no local que resulta nas apreensões. Nos últimos três meses conseguimos retirar esses 11 celulares”, disse.
O presídio possui bloqueadores que ainda não estão instalados na unidade mas, de acordo com o coordenador, logo a situação deve ser resolvida. “Estamos providenciando a instalação o mais breve possível desses bloqueadores que devem nos ajudar nesse trabalho que já estamos desenvolvendo aqui”, completou.
Agentes penitenciários encontraram, na sexta (18), um celular enrolado em preservativo e saco plástico dentro de um buraco em uma cela no bloco 3, onde há cerca de 11 presos. O preso Márcio Oliveira, de 23 anos, assumiu ser o dono do aparelho e foi levado a delegacia para prestar depoimento.
No sábado (19), um preso de 19 anos foi flagrado com dois aparelhos celulares, dois carregadores, um cabo USB e dois fones de ouvidos introduzidos no ânus. Ele teria fingido um mal-estar e foi para o hospital da cidade, onde foi ao banheiro duas vezes e teria escondido os aparelhos e equipamentos que foram encontrados na revista.