Ícone do site Ecos da Noticia

Em Tarauacá, ônibus e biblioteca de escola são incendiados em mais uma noite de ataques

Ônibus, caçamba e carro particular foram alvos de criminosos, segundo o Corpo de Bombeiros.

A onda de violência que começou no sábado (5), em Rio Branco, continuou no interior do estado, segundoo a Polícia Militar. Dessa vez, os ataques ocorreram no município de Tarauacá durante a noite deste domingo (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, a biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Damasceno e um ônibus escolar foram incendiados.


Ao G1, a prefeitura informou que as chamas na instituição foram contidas rapidamente e que não houve grandes danos. Por isso, as aulas permanecem normais nesta segunda-feira (7).



Os bombeiros informaram que foram registradas cinco tentativas de incêndios durante a noite. Em um dos ataques, os criminosos atearam fogo em uma caçamba da Secretaria de Obras de Tarauacá e em seguida em um veículo particular no Centro da cidade.


A motivação para os ataques no interior, segundo a polícia, tem a mesma motivação da onda de violência em Rio Branco. Segundo a Segurança, os crimes são uma retaliação de facções criminosas ao bloqueio de sinal telefônico nas unidades prisionais da capital.



Ataques

Após a onda de violência que ocorreu em Rio Branco na noite deste sábado (5) e manhã deste domingo (6), a Secretaria de Segurança do Acre convocou 400 homens para reforçar o policiamento nas ruas da capital acreana que atualmente conta com 150 agentes. Após quatro ônibus serem incendiados, o serviço de transporte coletivo foi paralisado temporariamente até a chegada de escolta policial para que os veículos voltassem a circular na cidade.


Um dia antes da onda de violência em Rio Branco e interior do Acre, 22 presos foram remanejados para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) no Presídio Antônio Amaro. Ao todo, foram registrados três homicídios em Rio Branco.


De sábado (5) até às 9h34 deste domingo (6), quatro ônibus foram incendiados segundo o Corpo de Bombeiros. A PM-AC informou que fez o acompanhamento dos ônibus até a última rota do dia após o ataque. A frota de ônibus voltou a circular com reforço policial e com meia hora de atraso nesta segunda-feira (7). Os coletivos geralmente iniciam as viagens às 5h e começaram às 5h30, segundo o diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Gabriel Forneck.



Sair da versão mobile