Os veículos estão saindo das comunidades e vilas por voltas das 7h. Até esta segunda-feira, segundo o TRE-AC, 11 mil pessoas ainda não passaram pelo recadastramento.
Faltando apenas sete dias para o prazo final do recadastramento biométrico em Cruzeiro do Sul, a prefeitura está disponibilizando veículos em comunidades mais distantes até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que os eleitores se recadastrem. Os veículos estão saindo das comunidades e vilas por voltas das 7h. Até esta segunda-feira, segundo o TRE-AC, 11 mil pessoas ainda não passaram pelo recadastramento.
O prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, disse que a medida tem o objetivo de ajudar a população que vive em localidades mais distantes. “Opercentual estava com 14% quando assumimos a demanda, aí chamamos os caminhoneiros para que fosse feita uma parceria e que os eleitores fossem trazidos para cá”, disse.
O prefeito falou ainda da importância das pessoas realizarem o recadastramento biométrico. “Tem que fazer porque se não as pessoas vão ficar prejudicadas. Várias pessoas necessitam desse auxílio que pode ser cortado com o cancelamento do título”, afirmou.
A chefe do cartório da cidade, Beatriz Pacífico, disse que apesar dos esforços dos funcionários, é humanamente impossível fazer o recadastramento dos eleitores que ainda restam. “A gente está atendendo cerca de 600 pessoas por dia. A gente alertou muito para que fosse feito logo para que essa situação não acontecesse”, lamentou.
O prazo encerra no dia 5 de setembro, as pessoas podem procurar o veículo que está fazendo o transporte nas próprias comunidades.