Delegado diz que ocorrência está ligada a guerra entre facções; O caso ocorreu nesta terça-feira (15) no bairro da Lagoa.
Um homem identificado pela Polícia Civil como Jairo Xavier, conhecido como Jhay, de 37 anos, foi atingido com três disparos de arma de fogo nesta terça-feira (15). O crime aconteceu no bairro da Lagoa e, de acordo com o delegado que investiga o caso, Alexnaldo Batista, teria sido motivado pela guerra entre facções.
“O Jairo Xavier é um cidadão com várias passagens pela delegacia e com vários casos envolvendo ele e nesse caso foi a vítima e tomou três tiros”, disse.
Xavier foi atingindo com um tiro nas nádegas, coxa e tornozelo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e a vítima se encontra em observação no Hospital do Juruá. “Acompanhamos o atendimento que foi feito mas ele informou que não conseguiu identificar nenhum dos suspeitos”, explicou.
O delegado ainda afirmou que o crime trata-se de uma disputa territorial entre facções criminosas rivais. “É a disputa por território, pelo domínio do tráfico de drogas na cidade. Uma facção tenta eliminar elementos de facções rivais para conseguir superioridade numérica e pontos de vendas de drogas”, finaliza.