Coveiro foi atingido com tiro na perna; além do coveiro, um outro homem também chegou a ser assaltado.
Um coveiro que trabalha no Cemitério São João Batista, em Cruzeiro do Sul, foi baleado nesta segunda-feira (31) após reagir a um assalto. A vítima estava com um amigo conversando quando foi abordada pelos criminosos.
O amigo é um diarista de 30 anos que prefere não se identificar. Ele contou que a ação dos suspeitos foi rápida. “Eles [bandidos] chegaram por trás da gente. Já chegaram anunciando o assalto e com a arma, meu colega entregou o celular mas eu disse que não ia entregar”, contou.
Após a recusa, o coveiro e o diarista se aproveitaram da distração dos assaltantes e começaram uma luta corporal com os bandidos. “Quando me agarrei com um o outro foi para cima do meu colega e atirou na perna dele, eu reagi para não entregar minhas coisas”, disse.
O diarista disse ainda que reconheceu os suspeitos como fugitivos da penitenciária Manoel Neri de Cruzeiro do Sul. “Eu reconheci, são os fugitivos que estão na Lagoa”, afirmou.
O delegado Alexnaldo Batista orienta que a população não reaja a assaltos que nesses casos. “Os dois entraram em luta corporal com os assaltos. Pedimos que nesses casos as pessoas entreguem os bens e liguem para apolícia porque não é seguro. Ele alega que eram de fugitivos, ainda não podemos confirmar essa informação, mas estamos investigando e falando com as testemunhas”, afirmou.
O coveiro foi encaminhado para o Hospital do Juruá e passa bem.