Ícone do site Ecos da Noticia

Em carta à população, sindicato no Acre pede que Caixa Econômica contrate mais funcionários

Sindicato afirma que objetivo é esclarecer população sobre mudanças e pedir apoio durante manifestações. Carta foi publicada na terça (22) no Facebook do Seeb-AC.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Acre (SEEB-AC) divulgou uma carta aberta à população onde pede apoio de clientes da Caixa Econômica Federal para enfrentar mudanças feitas pelo órgão. A carta foi publicada no Facebook do sindicato que pede mais contratação de profissionais e investimentos em políticas sociais como a construção de moradias.


Ao G1, a Caixa Econômica no Acre informou que “eventuais mudanças organizacionais são estratégicas e não terão impacto na atuação do banco. Além disso, o banco ressalta que a reestruturação interna prevê a modernização de processos, centralização de atividades e melhoria da qualidade de atendimento”.


A carta diz ainda que o Governo Federal tomou uma série de medidas e que a reestruturação pode reduzir investimentos e a capacidade de atendimento à população. Segundo o diretor de imprensa do Seeb-AC, Manoel Façanha, funcionários, usuários e clientes vão ser prejudicados com o aumento de filas e no tempo de espera por atendimento.


“A carta quer esclarecer a sociedade sobre os desmontes que estão sendo feitos na Caixa. Depois iremos distribuir essa carta dentro das unidades, pois existe toda uma campanha para informar as pessoas. Nosso objetivo maior é o esclarecimento”, afirma.



Outra situação, segundo Façanha, é que pessoas vão ter que sair de dentro das unidades da Caixa para receber benefício e fazer pagamentos nas lotéricas.


“Para eles fazerem todas essas mudanças vão ter que reduzir postos de trabalho e núcleos da unidade para ter um lucro maior. Nos últimos anos a Caixa já fez dois Programas de Demissão Voluntária (PDV). Isso foi prejudicial, alguns setores já estão sobrecarregados”, lamenta.


Sair da versão mobile