Égua abandonada na rua com fratura deve ser sacrificada, em Senador Guiomard

A égua, segundo relatos de moradores, anda solta pelas ruas do bairro Amoty, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre, há pelo menos 8 meses e até esta segunda-feira (21) ninguém tomou uma providência. O animal, está com umas das patas fraturadas e sofre a cada dia. Neste caso, como o equino não tem dono para bancar o tratamento, o procedimento a ser adotado pelas autoridades locais seria o sacrifício.


O  equino que fratura uma perna infelizmente, ainda nos dias de hoje é geralmente sacrificado após sofrerem esse tipo de lesão, pois têm poucas chances de ter uma recuperação bem-sucedida. Para tentar descobrir novas técnicas que aumentem as chances desses animais diante de uma fratura os pesquisadores estão trabalhando muito. No entanto, a cura parece distante.


Devido a uma combinação de fatores, a cura da perna de um cavalo ou égua é difícil. Suas pernas devem absorver um impacto considerável, já que seu corpo pesado galopa em alta velocidade. Embora os cavalos ainda sejam sacrificados com frequência após fraturarem uma perna, o procedimento, hoje em dia, geralmente é realizado de uma maneira mais “humana”, com uma injeção intravenosa de barbiturato, http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrada por um veterinário.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias