Ícone do site Ecos da Noticia

“É uma satisfação imensa para o Senac colaborar com o desenvolvimento profissional e a melhoria de vida das pessoas”, diz diretora regional durante projeto

A primeira edição do projeto Saúde na Rua em Rio Branco atraiu centenas de pessoas na sede do Sesc Bosque no sábado, 26. Foram oferecidos atendimentos para a beleza, saúde, culinária, esportes e brincadeiras para crianças. O evento, promovido pela TV Acre, teve a parceria do Senac, Sesc e outras instituições. Durante o evento, a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, reiterou o envolvimento da instituição para a melhoria da vida da população.


 


A participação do Senac no projeto Saúde de Rua com uma equipe de 60 pessoas entre orientadores, alunos e outros profissionais. Segundo Hirlete Meireles, essa é uma das preocupações da instituição e complementou, com veemência, que o que é utilizado pelos alunos em sala de aula e, também, em ações dessa natureza são produtos de excelente qualidade, tendo em vista que a prioridade é a garantia dos melhores serviços. Além disso, explicou que o projeto Saúde na Rua é uma ação extremamente gratificante, já que envolve a comunidade de maneira geral.


 


“Teve muita gente cortando o cabelo, sendo maquiada ou recebendo a massagem. Penso que talvez essa seja a primeira vez que algumas pessoas tiveram a oportunidade de acesso a profissionais como os nossos alunos e orientadores. E, por outro lado, é gratificante ver que os nossos alunos estão colocando em prática o que aprenderam em sala de aula. Ou seja, é uma satisfação imensa para o Senac poder colaborar com o desenvolvimento profissional e com a melhoria de vida das pessoas”, acrescentou Hirlete.


 


A orientadora educacional da área de beleza, Beth Dantas, foi uma das responsáveis pela análise capilar, procedimento realizado através da câmera diagnóstica capilar. Danats explicou como é o procedimento. “Fazemos o escaneamento do couro cabeludo e dos fios dos cabelos. Através da câmera conectada ao visor, podemos observar a imagem aumentada duzentas vezes e, assim, identificamos aspectos como fios enfraquecidos ou em ponta dupla e folículos capilares obstruídos. A partir dessa análise capilar instruímos cada cliente de forma individual e única”, disse.


 


A professora Ilza Maldonado, que normalmente utiliza os serviços de saúde do Senac em outras ações sociais, optou por utilizar, desta vez, os serviços de beleza e garantiu: está aprovado. “Foi ótimo! Eu não teria possibilidade de fazer esse tipo de análise no meu cabelo se fosse algo pago, então, foi excelente. E agora eu vou seguir as instruções que recebi para melhorar a qualidade do meu cabelo”, afirmou.


Além da análise capilar, a equipe do Senac realizou massagens, limpeza de pele, corte de cabelo, maquiagem, esmaltação e oficinas de gastronomia. A autônoma Sandra do Nascimento Lima, que trabalha comercializando lanches, demonstrou satisfação em poder participar de muitos atendimentos. “Quem tem uma vida corrida, como nós, sem tempo e muitas vezes sem condições financeiras para gastar em serviços para a beleza, pode aproveitar oportunidades como estas. Fiz limpeza de pele, massagem e também pintei as unhas. Eu adorei, mas quem vai gostar mais ainda é o meu marido. Quero agradecer a todos os envolvidos nessa ação”, comentou.


 


A possibilidade de os alunos praticarem o que aprendem em sala de aula é uma das vantagens dos cursos oferecidos pelo Senac. A orientadora educacional do curso de manicure, Aline Kusbick, destacou que a ação extensiva é o diferencial dos cursos do Senac. “Porque o aluno vai para a sala de aula diariamente e, nas ações como essa, intensificam os atendimentos. Com isso, é possível que cada aluno compreenda a forma de abordar o cliente e a noção do tempo que trabalha em cada atendimento”, explicou.



 


Sair da versão mobile