José Gilson da Silva foi morto após reagir a um assalto no último dia 24. Polícia deflagrou a Operação Cébero na manhã desta sexta (18), prendeu seis pessoas e apreendeu três menores.
A Polícia Civil do Acre deflagrou, nesta sexta-feira (18), a Operação Cébero e conseguiu prender seis pessoas e apreender três menores em Sena Madureira. Destes, dois adultos e um menor eram investigados pela morte do açougueiro josé Gilson da Silva, de 26 anos, no último dia 25 e também pelo assassinato de Antônio Raimundo, na sexta (11).
Silva havia saído do trabalho na tarde do dia 24 para ir deixar alimentos para o pai, que mora a cerca de 40 minutos da cidade, e não retornou. Preocupados, os amigos começaram a procurar pelo rapaz. O corpo foi encontrado pelo irmão da vítima na manhã do dia 25.
Foram cumpridos nove mandados de prisão e três de internação durante a operação. Foi apreendida uma arma de fogo, munição, drogas, celulares e uma balança de precisão.
O delegado Marcos Frank contou que Silva foi vítima de uma tentativa de latrocínio. Os criminosos tentaram roubar a motocicleta de Silva, mas ele reagiu e foi morto.
“Tínhamos dois homicídios não elucidados. Iniciamos as investigações e chegamos as autorias. No primeiro momento trabalhamos com a hipótese de execução, mas comprovamos que foi latrocínio. Esperaram ele passar pelo ramal e depois o abordamos. Mataram ele porque reagiu”, contou.
Sobre a outra morte, Frank contou que a vítima fez parte de uma facção criminosa, tinha saído porque estava na igreja, mas tinha uma tatuagem com as siglas da organização. O homem foi morto no momento em que estava com o filho de quatro meses nos braços.
“Antônio foi morto na sexta, na região do segundo distrito. Tinha uma tatuagem que indicava que foi membro do CV. A região do segundo distrito é dominada por integrantes de outra facção. Mataram ele com o filho nos braços”, finalizou.