Devido à onda de violência, Festival de Praia é cancelado no interior do Acre

Festividade estava marcado para os dias 25, 26 e 27 deste mês. Decisão foi tomada por uma questão de segurança, afirmou prefeita Marilete Vitorino.

A Prefeitura de Tarauacá, cidade distante 400 km da capital Rio Branco, anunciou nesta segunda-feira (14), o cancelamento da edição deste ano do Festival de Praia, que seria realizado nos dias 25, 26 e 27 deste mês. A medida foi tomada devido à onda de violência vivenciada no Acre desde o início deste mês.


A prefeita Marilete Vitorino (PSD) explica que a decisão foi tomada durante uma reunião com representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, vereadores e secretários. Segundo ela, o grupo decidiu coletivamente para evitar problemas relacionados à segurança dos participantes.


“Cancelamos atendendo recomendações. Foi uma decisão conjunta devido à grande violência. É uma questão de segurança. Gostaríamos muito de fazer essa festividade, porque é tradição, mas não adianta colocar em risco às famílias”, complementa.


Apesar da suspensão do evento, Marilete acrescenta que o Festival do Abacaxi, também tradicional no calendário de Tarauacá, está confirmado para os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. Por ser no perímetro urbano, o esquema de policiamento vai ser mais eficaz. “Na praia é mais difícil, porque enquanto a polícia estivesse no local, a cidade ficaria solta”, finaliza.


Ataques

O Acre enfrenta uma onda de violência desde o dia 5 de agosto. Nesse período, criminosos já incendiaram ônibus públicos e escolares na capital e no interior do estado, além de prédios públicos e residências. Os casos seriam uma resposta dos bandidos à instalação de bloqueadores de sinal de celular no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde e Presídio Antônio Amaro.


Até a última quarta (9), ao menos 48 pessoas já foram presas sob a suspeita de envolvimento com os ataques criminosos no estado acreano. A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, durante entrevista ao jornal Acre TV, da Rede Amazônica.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias