Desembargadora Regina Longuini é eleita presidente do TRE-AC e causa polêmica

Desembargadora Cezarinete Angelim esperava ser escolhida para o cargo: ‘quebrou-se uma tradição de mais de meio século’, disse.

Após tomar posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), a desembargadora Regina Ferrari Longuini foi eleita presidente do TRE, para o biênio 2018/2020, em sessão nesta quinta-feira (3), por quatro votos a três. Mas, a posse de Longuini foi vista com surpresa pela atual vice-presidente do TRE-AC, desembargadora Cezarinete Angelim, que esperava ser escolhida para o cargo.


“Com certeza, Deus está a me proteger de algo pior. Estou serena, tranquila, quebrou-se uma tradição de mais de meio século. Mas, são os percalços da vida. Penso que dá tempo para tudo debaixo do céu e há tempo para descansar. Trabalhei bastante e estou ainda assim sempre à disposição da Justiça, da sociedade. Eu não vou avaliar, porque quem avaliou foi o plenário”, comentou.



A presidente eleita não quis entrar em polêmica e disse apenas que o cargo será mais um desafio para ela, que vai conduzir as próximas eleições.


“Será uma responsabilidade a mais no nosso dia a dia. Esse mês, sentarei junto com os nossos servidores e faremos a avaliação do planejamento, porque o tribunal já tem todo um planejamento estratégico para as eleições. É cumprir as regras das eleições, como todos os anos são cumpridas, e fazer as eleições dentro da normalidade possível”, disse.


Com a decisão da corte, a desembargadora Cezarinete Angelim continua como vice-presidente e o juiz federal Guilherme Michelazzo tomou posse como corregedor eleitoral.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias