Apesar de o governo divulgar diariamente boletins informativos dando conta de prisões realizadas na capital e nas cidades do interior, os atentados criminosos continuam a ser registados. Na noite de quarta-feira (9), o alvo da ação de um grupo de vândalos foi a Escola Pública Estadual Áurea Pires, localizada no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral.
Os criminosos, supostamente ligados a uma facção criminosa que coordena o tráfico de drogas em boa parte de Rio Branco, teriam utilizado coquetéis molotovs para atear fogo na escola. As bombas incendiárias explodiram, e destruíram a sala em que funcionava a secretaria da instituição de ensino. O forro de PVC derreteu e a rede elétrica foi danificada.
Computadores e documentos também foram destruídos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e se deslocaram ao local. Com muito trabalho, as chamas foram controladas e não atingiram outras salas. Policiais militares fizeram buscas pela redondeza, na tentativa de encontrar algum suspeito, mas ninguém foi preso. Essa foi a quinta noite em que incêndios criminosos ocorreram no Acre.