A família de uma garotinha de 04 anos, diz que vai denunciar médico que estava de plantão no último dia 12, na UPA da Sobral, por negligência médica e não saber avaliar um simples raio X de um braço quebrado.
A família da criança, diz que não quer identificar o médico por enquanto, somente após a punição,
Segundo uma tia da menina, o médico, após solicitar Raio X afirmou que nada tinha acontecido com o braço da criança, receitou dipirona e um anti- inflamatório e liberou a criança que estava com o braço fraturado.
A família afirmou confiar no Conselho Regional de Medicina do Acre – CRM, onde o médico será denunciado por negligencia, além de Ministério Público Estadual e Federal, por se tratar de um medico com registro no CRM,.
“Também vamos levar o caso ao Juizado da Infância, buscaremos todos os meios para que esse médico seja avaliado, e punido” argumentou.
Passados dois dias de intensas dores, a família decidiu levar a criança ao Pronto Socorro e junto o Raio X feito na UPA e para surpresa da família e do médico que atendeu a criança no Pronto Socorro, a menina estava com fratura na crista do úmero do cotovelo.
“Imagina se tivéssemos deixado passar mais tempo e minha sobrinha ficasse com sequelas no braço por culpa de um “médico” que não sabe nem examinar um raio x?” indagou a tia da criança.
ACOMPANHE RELATO DA TIA DA CRIANÇA
Gostaria de registrar minha indignação com a falta de competência (ou amor ao trabalho) de um médico cujo não vou citar o nome.
Sábado à noite, minha irmã, uma amiga, meus sobrinhos e eu estávamos no shopping.
Minha sobrinha, de 4 anos, caiu. Estava andando, tropeçou e caiu. Uma quedinha “besta”. Na mesma hora ela sentiu dor no braço e, como não estava conseguindo esticar o braço fomos direto para UPA da Sobral. Isso foi por volta das 19hs da noite.
Chegando lá, foi pedido raio x, o médico que a examinou, EXAMINOU o raio x e disse que estava tudo ok. Só tinha machucado. Receitou Dipirona, ibuprofeno e nos liberou.
A minha sobrinha passou o sábado à noite, domingo, segunda reclamando de dores no braço. Ela não conseguia esticar o braço todo. Nós achávamos que, por estar roxo, estava dolorido e por esse motivo ela não estava conseguindo mexer direito. Ela começou a ter febre e o braço inchou muito ontem, terça feira,15/08, então, minha irmã e eu resolvemos levá-la ao PS.
Levamos também, o raio x que foi tirado na UPA, no sábado, 12/08.
Assim que o médico viu o raio x, já falou: mãe, o braço da sua filha está quebrado (na crista do úmero do cotovelo). E explicou o raio x pra minha irmã. Na hora minha irmã começou a chorar, e eu também. Sabe, a gente se sente impotente, em pensar esses dois dias que minha sobrinha ficou com dor?
Médico do Pronto Socorro ficou indignado com colega da UPA
O médico do Pronto Socorro também ficou indignado e não entedia como o médico que atendeu na UPA não tinha visto a fratura no braço da criança.
Agora imagina se fôssemos passivas e tivéssemos deixado pra lá e acreditado na palavra desse médico?
Imagina se tivéssemos deixado passar mais tempo e minha sobrinha ficasse com sequelas no braço por culpa de um “médico” que não sabe nem examinar um raio x?
Estou muito indignada com isso.
E as medidas cabíveis vai ser tomada.
Não é por questão de dinheiro, mas por uma questão de vida. Se ele não sabe ler um raio x imagina coisas mais graves. Imagina as pessoas ignorantes (no sentido de falta de conhecimento) que acredita nas palavras de um médico e tem aquilo como verdade absoluta, o que não pode acontecer?