Vereador Silvano Farias (DEM) apresentou proposta para extinguir recesso do meio do ano. Proposta aguarda para entrar em votação na Casa.
Uma proposta de emenda quer extinguir o recesso parlamentar do meio do ano para os vereadores de Sena Madureira, cidade distante 145 km da capital Rio Branco. As sessões no município ocorrem apenas uma vez por semana, às terças-feiras.
O autor da medida, o vereador Silvano Farias (DEM), afirma que apresentou o projeto – que, se aprovado, vai modificar a lei orgânica municipal – no final do mês passado. Porém, nesta terça-feira (29), um requerimento para incluir a votação na pauta deve ser apreciado.
“No meio do ano, existe o recesso de 30 dias. Como o vereador trabalha uma vez por semana, e por duas horas e meia, acho pouco [tempo]. Já que tem o outro recesso, no início do ano, sempre achei que deveríamos trabalhar o restante do ano”, complementa.
Para Farias, a ausência de vereadores no meio do ano prejudica o acompanhamento de obras públicas. Ele acrescenta que, apesar de alguns colegas não terem se animado, a proposta teve possíveis adesões na Casa.
“Junho é uma época que o município mais tem obras e que e não tem os vereadores para fazer as cobranças. Então, fiz a proposta para extinguir esse recesso, prevalecendo apenas o do início do ano. Alguns não querem, mas outros estão apoiando a ideia e querem o melhor da população”, reitera.