Ícone do site Ecos da Noticia

Com falta de escrivão, ocorrências de Porto Acre são atendidas por delegacias da capital aos fins de semana

Portaria, assinada por secretário de Polícia Civil, diz que existe falta de efetivo para regime de plantão. Texto foi publicado nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial (DOE).

O corrências da cidade de Porto Acre, distante 78 km de Rio Branco, passam a ser atendidas por delegacias da capital acreana aos finais de semana e feriados. O motivo, segundo portaria publicada nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial (DOE), é a falta de efetivo para o regime de plantões.


Ao G1, a assessoria de imprensa da Secretaria de Polícia Civil explicou que os trabalhos nas delegacias especializadas continuam a ser feitos normalmente. A mudança, segundo o órgão, visa um melhor atendimento à população.


O texto, assinado pelo secretário Carlos Flávio Portela, “não há escrivão lotado no município, o fórum daquela comarca não possui escala de plantão para comunicação de flagrantes e não há Defensoria Pública estabelecida, nem Ministério Público”.


A decisão foi tomada “considerando a proximidade geográfica” entre as duas cidades. Com a portaria, as três delegacias “passam a ter competência territorial para receber e deliberar sobre prisões em flagrante delito ocorridas na circunscrição de Porto Acre em dias não úteis, inclusive realizando as diligências complementares necessárias”.


Em Rio Branco, de acordo com a determinação, os atendimentos vão ser realizados pela Delegacia de Flagrantes (Defla), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Deam) e pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).


Aos finais de semana, o serviço será feito a partir das 18h da sexta-feira, se estendendo até as 7h da segunda. Já aos feriados, o horário fica das 18h do dia anterior até as 7h do dia posterior. A portaria já está em vigor.


Sair da versão mobile