Apesar de ser uma segunda-feira (28), um grupo de amigos se reuniu em uma festa na casa de Marcelo Almeida, de 31 anos, localizada, na rua Santo Antônio no bairro João Eduardo I.
Tudo estava dentro dos conformes de uma festa regada a muita bebida alcoólica e menhuma moderação.
Até que certo momento da festa, quando todos já estavam sob efeito da bebida alcoólica, um dos melhores amigos do anfitrião cismou que o amigo estaria se engraçado da mulher dele, Marcelo negou que tivesse interessado na mulher do amigo e na intenção de convencer o amigo que não estava querendo a mulher dele tentou usar temos que acreditou que acalmaria o amigo e findou foi provocando uma revolta ao disse: ” Homem tua mulher é feia que dar caimbra nos olhos de quem vê. Fique tranquilo que de mulher feia corro léguas” Marcelo quase não termina a frase, pois o amigo de posse de uma garrafa quebrou e com o gargalo desferiu um golpe na axila do amigo Marcelo que foi socorrido por uma equipe de suporte avançado do SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Após ferir o melhor amigo, o acusado pegou a mulher amada e fugiu. Policiais militares do 3° Batalhão foram ao local do crome, mas o acusado já tetia fugido.