Centrais nacionais apóiam caçambeiros do Acre, que farão protesto no Centro com concentração na Casa Rosada e Aleac. Rbtrans é avisada

As caçambas e máquinas que estão paradas desde a semana passada em protesto ao não pagamento de uma dívida de R$ 8 milhões, devida pelo Governo do Acre, farão um percurso saindo da Via Verde até a Assembléia Legislativas, nesta terça-feira (22). Vários deputados apóiam o manifesto, que pretende passar pela Ponte de concreto, subindo a Rua Marechal Deodoro, entrando na Avenida Brasil para uma concentração em frente à Casa Rosada. Em seguida, os caçambeiros descerão a Avenida Getúlio Vargas e farão o contorno à direita, passando pelo setor bancário até a chegada na Aleac. A Rbtrans será comunicada da manifestação nesta segunda. O pátio do Deracre não será ocupado nesta segunda, mas a usina de asfalto do governo, situada no Distrito Industrial, amanhecerá fechada.


Oito grandes centrais e sindicatos locais e nacionais emitiram nota de apoio aos trabalhadores do Acre. O presidente  do Sintraba, Júlio Farias, reafirmou o caráter pacífico da manifestação. “Nós temos famílias. Estamos há quase três anos tentando receber uma dívida que só aumenta. Tivemos que parar por que já não é possível trabalhar de graça. Pedimos a compreensão da sociedade e agradecemos o apoio da mesma. Não queríamos chegar a esse ponto, mas, infelizmente, não há sensibilidade do governo sobre sua obrigação de pagar e com o momento difícil que esses pais de família estão passando. Estamos, como sempre estivemos, à disposição para negociar. Nada queremos além do que é nosso por direito”, disse o sindicalista. Abaixo, a nota informativa enviada aos trabalhadores.


 


Boa noite Amigos!


Aviso a todos os amigos da nossa classe que tenha Dinheiro para Receber do Deracre, peço que mandem seus equipamentos para pátio da TRANSTERRA.


Iremos começar a se organizar para se preparar para fazer a nossa MANIFESTAÇÃO, que é pacífica e legítima. Pois nos trabalhadores pais de família não conseguimos mais trabalhar de graça para o nosso Governo Empreendedor do Acre que não paga essa categoria há quase 03 Anos.


Pois se amanhã, o Governador e sua equipe não nos receba e também não tenha uma resposta para pagar os 50% da Dívida, na TERÇA FEIRA de manhã IREMOS para a Assembleia com os Deputados do Acre.


Temos Apoio:


Movimento transportar Brasil


Movimento dos Caminhoneiros do Brasil


União dos Caminhoneiros do Brasil


Sindicatos dos Transportadores Autônomos de Bens do Brasil


Federação dos Caminhoneiros do Brasil


Confederação dos transportadores Autônomos


CTB/AC – CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL ACRE


#QuemTrabalharQuerReceber
#3AnosSemReceber
#PerdemosCaminhoesEmaquinas
#EstamosComNossosNomesNoSPC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias