Carro que bateu contra motocicleta e matou idoso era conduzido por agente penitenciário

Francisco Cruz foi arremessado por vários metros e morreu após bater em um muro de uma casa. Associação diz que agente permaneceu no local e prestou auxílio para a vítima.

O carro que bateu contra a motocicleta de Francisco das Chagas Cruz, de 60 anos, na tarde de sexta-feira (4) era conduzido por um agente penitenciário. A informação foi confirmada pela Associação do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen-AC) neste sábado (5). Cruz foi arremessado vários metros e morreu na hora. O acidente aconteceu na rodovia Via Verde, em Rio Branco.


O presidente da Asspen-AC, José Janes, informou ao G1 que o servidor permaneceu no local e acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele afirmou ainda que a motocicleta de Cruz bateu na lateral do carro do agente.



“Ele estava com a filha de 5 anos e a esposa dele. O senhor vinha na moto e bateu na lateral do carro. Ele fez a conversão depois que o senhor bateu nele. As pessoas viram e acharam que ele tinha feito antes, foi uma fatalidade. Vinha na mão dele e sentiu só o impacto, fez a conversão para socorrer o homem”, defendeu.


Janes acrescentou que o motorista permaneceu no local e foi levado para a delegacia pela Polícia Rodoviária Federal. O agente foi liberado após prestar esclarecimentos sobre o acidente. Ainda segundo o presidente, Cruz bateu em um muro de uma das residências do local.


“Não estava embrigado, fez o teste do bafômetro e foi liberado. Demos todo apoio, compramos o caixão e estamos dando todo apoio necessário”, afirmou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias