Câmeras flagram últimas imagens de adolescente de 16 anos antes de desaparecimento em Rio Branco

José Lima, de 16 anos, aparece caminhando ao lado de um amigo antes de sumir no último dia 20. Boné e sandálias de adolescente foram achados em área de mata.

Câmeras de segurança gravaram as últimas imagens do adolescente José da Silva Lima, de 16 anos, antes dele desaparecer no último dia 20 deste mês após sair de casa, no bairro São Francisco, para ir jogar futebol com amigos em uma quadra no Conjunto Edson Cadaxo, em Rio Branco.


Nas imagens, filmadas por volta de 18h19, o adolescente aparece vestido de branco, com um boné preto e sandálias ao lado de um amigo que empurra uma bicicleta. Os dois andam tranquilamente até que o amigo de José fica em casa no Beco do Cícero. Lima segue andando sozinho e desaparece das câmeras.


Ao G1, a irmã do adolescente, Vanessa Araújo, de 27 anos, relatou que o boné e o par de sandálias usadas por Lima foram encontrados em uma área de mata no bairro São Francisco durante buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo ela, o local onde ele foi visto pela última vez fica apenas a duas quadras da casa da família.


“Acreditamos que ele está em algum lugar ferido e que está sendo forte. Em nenhum momento perdemos as esperanças”, afirma.


Vanessa diz ainda que vai pedir Corpo de Bombeiros que façam mergulhos em um igarapé que corta a área de mata onde foram encontrados os objetos pessoais de Lima. Ao G1, o major Cláudio Falcão informou que não recebeu nenhuma solicitação para mergulhos, mas que se for necessário vão fazer a ação. Segundo a irmã, uma das suspeitas é de que o adolescente tenha atravessado o rio e corrido para a mata do outro lado.


“Lá é muito grande e como no boné tinha sangue ele estava ferido. Pode ser que ele esteja lá dentro, perdido”, lamenta.



Entenda o caso

O adolescente desapareceu no último 20 após sair de casa para jogar futebol no bairro vizinho. Amigos relataram que o jovem foi até a quadra, jogou algumas partidas e chegou até mesmo a falar com o avô. Após isso, um amigo teria visto o adolescente por volta de 20h andando na rua para ir à casa de um colega e teria dito que logo depois iria para casa.


Na tarde de quarta (23), uma equipe do Corpo de Bombeiros, acompanhada de familiares do adolescente, fez buscas em uma área de mata no bairro São Francisco próxima ao igarapé de mesmo nome. Durante as buscas foram encontrados os objetos pessoais de Lima.


Ao G1, o major Cláudio Falcão disse que os familiares passaram algumas informações de que o adolescente estava acompanhado de dois homens e depois ouviram gritos de socorro.


Já na quinta (24), o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o delegado Rêmulo Diniz, que vai ficar responsável pelo caso, o encaminhamento da Delegacia da 5ª Regional para a DHPP ocorreu após indícios de que Lima tenha sofrido algum tipo de violência. No entanto, segundo ele, não há provas de que ele tenha sido morto e a polícia deve permanecer fazendo buscas.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias