Os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vêm diariamente auxiliando e reforçando o policiamento ostensivo nos bairros da capital e do interior do estado do Acre, além da realização de barreiras policiais em pontos estratégicos. Resultado da intensificação da ação “presença nas ruas”, o comando da unidade operacional divulgou nesta quinta-feira, 10, o balanço das operações realizadas ao longo do mês de julho.
As estratégicas operacionais desenvolvidas pelo Bope fazem parte das diretrizes estabelecidas pelo comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) para 2017, que visam a intensificação da ação presença policial em pontos estratégicos da cidade. Resultante da realização de 71 operações em julho, as equipes do batalhão especializado conseguiram apreender cerca de 31 quilos de substância entorpecente, seis armas de fogo, 54 munições e conduziram 31 autores à delegacia.
Para o comandante do Bope, tenente coronel Sousa Filho, os números são resultado do trabalho diário das equipes policiais da unidade. “Nossos militares trabalham em consonância com as demandas das unidades de área da corporação. Todo dia estamos operando em diferentes regionais da nossa capital e até no interior, e o resultado está aí, com as prisões e apreensões realizadas”, disse o oficial.
As operações realizadas pelo Bope terão continuidade e serão intensificadas ao longo do segundo semestre de 2017.