José Lima, de 16 anos, desapareceu há 3 dias após sair pra jogar bola. Buscas são feitas desde às 13h.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, acompanhada de familiares de José da Silva Lima, de 16 anos, faz buscas pelo adolescente na área do São Francisco na tarde desta quarta-feira (23). O jovem desapareceu no último domingo (20) após sair de casa no bairro São Francisco para ir jogar bola em uma quadra no Edson Cadaxo, em Rio Branco.
Os bombeiros foram acionados pela família ainda na manhã desta quarta. O major Cláudio Falcão diz que os familiares passaram algumas informações sobre o último local onde o jovem foi visto. “Passaram que o adolescente estava acompanhado de dois homens e depois ouviram gritos de socorro e já são três dias sem notícias desse rapaz”, diz.
A área onde estão sendo feitas as buscas fica próximo ao igarapé São Francisco, perto do campo do Oscar Passos, onde o jovem foi visto pela última vez. “Algumas pessoas disseram que ouviram gritos e passaram informações da roupa que ele estava trajando. Então, fizemos um mapeamento e estão fazemos as buscas”, explica o major.
A irmã do adolescente, Vanessa Araújo está acompanhando as buscas e disse que muitas informações chegaram até a família, mas não quer associar ainda ao desaparecimento do irmão.
“Foi o último local que ele foi visto e a gente resolveu pedir buscas. Uma hipótese é dele estar perdido. As pessoas falaram algumas coisas, mas a gente não tem como associar a ele, todo mundo conhecia ele e não era envolvido com nada. Ou alguém fez alguma coisa e deixou ele ali dentro”, finaliza.