Ícone do site Ecos da Noticia

Bolívia expulsa do seu território três acreanos acusados de integrarem “Bonde dos 13”

Os brasileiros Ismael Ferreira Liberato da Silva, 20 anos, Edivaldo da Silva Brito, 19 anos, e Júnior da Silva Vireza, 18 anos, foram expulsos da Bolívia nessa segunda-feira (21) mediante determinação judicial após quase um mês encarcerados na Villa Busch, em Cobija, capital do Departamento de Pando. O trio é acusado de integrar a facção criminosa denominada “Bonde dos 13” e praticar crimes naquela região.



Em 20 de julho deste ano, após uma perseguição policial, os acusados capotaram um veículo de placa brasileira em uma das ruas mais movimentadas de Cobija, a Avenida 9 de Fevereiro. Com o trio foi encontrado uma arma, o carro que eles ocupavam havia sido roubado em território brasileiro.


A polícia boliviana por meio do Grupo Reação Imediata (G.R.I) checou junto à Polícia Militar do Acre (PMAC) que o trio possuía extensa ficha criminal. Entre os crimes, assalto à mão armada e roubos agravados. Eles descobriram também que os acusados são integrantes de organização criminosa.



Após ação de defesa por uma banca de advogados, o juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Pando, Elvio Batista Branco, determinou a deportação dos jovens para o Brasil deixando-os na linha de fronteira para que a Polícia Federal do Brasil os recebessem e fossem presos por acusações que pesam contra eles dentro da jurisdição brasileira e que assim sejam julgados no Brasil.



Sair da versão mobile