Gecélio Silva foi encontrado morto no último dia 11, em uma casa abandonada no bairro Rui Lino. Cunhado disse que vítima furtava objetos e perturbava os familiares.
Um autônomo de 39 anos foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de ter matado a golpes de machado o cunhado dele enquanto dormia. Gecélio Paz da Silva, de 38 anos, foi morto na madrugada do último dia 11 em uma casa abandonada no bairro Rui Lino, em Rio Branco.
Ao G1, o delegado Rêmulo Diniz falou que a vítima era usuária de drogas e morava na rua. A arma utilizada no crime foi encontrada a 30 metros do local onde o corpo estava.
“Iniciamos as investigações logo que foi encontrado o cadáver, que foi encontrado quase um dia depois. Isso dificultou um pouco, mas mesmo assim logramos êxito buscando informações tanto quanto a vida pregressa da vítima, que cuidava de carros e ficava peregrinando próximo ao Corpo de Bombeiros do Rui Lino. Depois chegamos a autoria, capturamos o acusado e ele indicou onde tinha jogado a arma do crime. Ele levou a equipe até o local que deixou a machadinha”, explicou.
Ainda segundo Diniz, a motivação para o crime foi uma desavença familiar. Segundo a polícia, o acusado falou que a vítima furtava objetos da casa de parentes e vivia perturbando os familiares.
“A vítima era usuária de drogas e costumava fazer furtos nas casas parentes e do autor. Eles tiveram uma discussão na noite e isso levou com que o autor tivesse essa triste ideia de executar a vítima”, complementou.