O paciente Denyssan Santos, internado na Enfermaria Masculina do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) há mais de 30 dias, usou seu perfil no Facebook para mandar um recado desesperado ao secretário Gemyl Júnior (Saúde). Ele diz que a alimentação servida no hospital tem arroz e feijão crus, além de carne “escaldada e dura”, sugerindo que a proteína não é cozida. As refeições não chegam aos pacientes nos horários informados, segundo ele. “Pelo amor de Deus troquem essas direção do PS pois não sei mais a quem reclamar”, protestou. O paciente ameaça ir ao governador para pedir providências, dando a entender que possui trânsito livre nos gabinetes das autoridades.
Os seguidores do paciente lembram de suas postagens anteriores sobre elogios a Tião Viana. E ele rebate: “Eu também sei cobrar. Estou cobrando da direção, não do Tião”. O internauta Giovani Lins instiga: “sabe cobrar quando é você que precisa do serviço. Conveniente, mas e esses oito anos de abandono na saúde, só vendo agora mesmo?”.
Denyssan tenta esclarecer: Só estou cobrando em nomes de todos q aqui estão internados em seus leitos q estão cm fome… Já são 14:09 da tarde e só agora q está chegando a comida não chamou nem mais de almoço e sim de merenda”.
Segundo ele, “o culpado disso tudo é a direção, não o governador”. Os seguidores lembram o caos na saúde, que não é de hoje, mas que o PT prometeu solução 20 anos atrás.